A dedetização comercial, cujo objetivo é eliminar as pragas comumente encontradas em estabelecimentos comerciais, como ratos, baratas e outros insetos, é uma atividade regulamentada pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério do Trabalho.

A legislação existente exige o controle comercial de pragas nas áreas de produção, armazenamento, transporte e comércio de alimentos, bem como em ambientes de saúde, como hospitais e clínicas. Além disso, o CIP - Manejo Integrado de Pragas também deve se aplicar à agricultura e pecuária.

Com que frequência devo realizar a dedetização comercial?

Os produtos usados ​​para a dedetização comercial não matam insetos e pragas imediatamente, mas continuam o processo de matança por um certo período de tempo. Os insetos devem entrar em contato direto com o produto, se alimentar do produto, retornar ao seu esconderijo e contaminar outros seres da mesma espécie.

Portanto, após a dedetização comercial, recomenda-se que as áreas por onde o produto passa não sejam lavadas ou limpas com pano úmido por no mínimo 15 dias. A frequência do controle de pragas em áreas comerciais dependerá de certas características do comércio. Para empresas que vendem, armazenam ou manipulam alimentos, a dedetização comercial é exigida por lei pelo menos mensalmente. Em alguns casos, o controle de pragas deve ser feito quinzenalmente ou semanalmente.

Como escolher uma boa empresa de dedetização comercial?

As empresas que implementam esses procedimentos, produzindo ou manipulando alimentos devem seguir o Manual de Boas Práticas, que estabelece regras para evitar ou reduzir pragas (incluindo ratos e baratas), tomar medidas e atenção na coleta de lixo e limpeza do local e manter as instalações adequadamente higienizadas para evitar a propagação de pragas.

A dedetização comercial possibilita o uso de métodos químicos para a erradicação de pragas urbanas, o que exige a aplicação por empresas devidamente qualificadas que proporcionem a segurança necessária na aplicação de produtos químicos.

Para alcançar resultados satisfatórios no controle comercial de pragas, as empresas devem empregar padrões adequados, incluindo o monitoramento do ciclo de vida e reprodução de animais prejudiciais à saúde humana, e produtos específicos utilizados para o controle das pragas a serem erradicadas.

Por seus cuidados e métodos, a dedetização comercial deve ser realizada por meio de técnicas específicas, exigindo conhecimento técnico e normas de segurança associadas ao procedimento. Para realizar o controle comercial de pragas, a empresa responsável deve selecionar procedimentos e produtos adequados com base nas características da empresa que realiza o controle de pragas e das pragas que requerem controle aprimorado. Portanto, para eliminar baratas, é usado um produto que não é o mesmo que matar insetos, como ratos ou formigas. Além disso, o produto aplicado deve ser seguro para humanos e animais de estimação.

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